Corpo

Anti-Envelhecimento Corporal

O nosso corpo é constituído por células que com o passar dos anos vão morrendo e diminuindo a capacidade de produzir e regenerar novas células e, assim aparecem os primeiros sinais de envelhecimento corporal.

A flacidez, perda de elasticidade, atrofia muscular e acumulação de gordura na zona abdominal são os primeiros sinais.

• Idade
  • Poluição
  • Predisposição genética
  • Medicamentos
  • Doenças genéticas

Tratamentos adequados para Anti-Envelhecimento Corporal:

• LPG /Endermologie
  • Indiba /Diatermia
  • Massagem desintoxicante
  • Peeling corporal

Celulite

A celulite é uma condição inestética localizada da pele que causa uma aparência ondulada na sua superfície. A textura irregular de “casca de laranja” é o resultado da forma como as células adiposas (depósitos de gordura) e o tecido fibroso se organizam. Em contextos médicos, a celulite pode ser denominada como adipose edematosa ou lipodistrofia genóide.

90% das mulheres têm celulite em algum momento da sua vida, aparecendo geralmente na região das: coxas, nádegas, glúteos, abdómen e braços.

• Pré-disposição genética
  • Baixa ingestão de líquidos
  • Sedentarismo
  • Excesso de peso
  • Ingestão de bebidas alcoólicas
  • Tabagismo
  • Má alimentação

Tratamentos adequados para a Celulite:

• Massagem anti-celulítica
  • Bodyshock
  • Manta de sudação

Depilação Definitiva

A depilação a lazer díodo é o tratamento mais eficaz e duradouro para eliminar definitivamente os tão indesejados pêlos, deixando a pele mais suave e lisa.

Laser Díodo Elysium 2000W tem um comprimento de onda que reconhece e alcança o pigmento do pêlo com maior eficácia e menos dor. Com o seu sistema termorregulador e o controlador de velocidade da emissão do lazer, proporciona uma sensação de conforto e sem qualquer tipo de agressão na pele.

Vantagens

• Menos pêlos em menos tempo
  • Resultados permanentes ou definitivo
  • Menos riscos de lesões na pele (sistema de arrefecimento)
  • Melhora a aparência e a qualidade da pele
  • Maior higiene corporal
  • Menos transpiração e redução do odor corporal
  • Eliminação de pêlos encravados (elimina folículos pilosos)
  • Melhora a capacidade hidro e aerodinámica (para desportistas)
  • Favorece a cicatrização
  • Maior comodidade em massagens desportiva

Detox Corporal

Tal como o nome indica detox é uma desintoxicação, é o tratamento ideal para eliminar todas as toxinas e substâncias que o nosso corpo não necessita.

O consumo e absorção destas toxinas provêm da nossa alimentação, medicação e exposição do nosso corpo à poluição, provocando deste modo, reações tais como: inchaço, má circulação sanguínea e dificuldade de emagrecer entre outros.

Normalmente o detox é feito antes de qualquer outro tratamento, pois o corpo fica receptivo a todos os tratamentos posteriores originando uma absorção mais rápida e eficaz.

• Exposição à poluição
  • Medicação

Tratamentos adequados para Detox Corporal:

• Massagem desintoxicante
  • Massagem com manta de sudação

Estrias e cicatrizes

As fibras responsáveis pela sustentação e elasticidade das pele são as chamadas fibras elásticas e fibras colagéneas. Estas fibras têm um limite máximo de sustentação e quando este limite é ultrapassado, ocorre uma destruição das mesmas e aí aparecem as famosas Estrias.

Existem 2 tipos de estrias: as recentes (cor púrpura ou rosada) e as antigas (esbranquiçadas).

Geralmente, as recentes têm uma cor rosada ou púrpura porque apresentam um processo inflamatório, podendo ser acompanhadas por comichão.

As esbranquiçadas (estrias antigas) não tem inflamação mas apresentam uma atrofia das fibras colágenas e elásticas da pele.

As zonas mais atingidas são: coxas, nádegas, culotes, quadris e mamas.

• Gravidez
  • Aumento/perda (repentina) de peso
  • Próteses mamárias
  • Fatores hormonais
  • Uso de anabolizantes
  • Tratamento prolongado com corticoides

Tratamentos adequados para Estrias e Cicatrizes:

• Peelings

Excesso de Peso/Obesidade

Obesidade ou adiposidade é um excesso de gordura que provoca um aumento de volume no abdómen e outras zonas do corpo.

O excesso de peso e a obesidade difere na no grau de acumulação de gordura, que pode ser medido através do IMC (índice de massa corporal).

O excesso de peso é considerado quando o aumento do peso corporal é acima do seu peso normal entre 10% a 20%, o que corresponde a um IMC entre 25-30kg/m2, acima destes valores consideramos a chamada Obesidade.

• Distúrbios hormonais

Tratamentos adequados para Excesso de Peso/Obesidade:
(Neste campo é sempre importante para além dos nossos tratamentos ter um acompanhamento nutricional).

• Drenagem Linfática Manual
  • Massagem de envolvimento com manta de sudação
  • Inbida/Diatermia
  • Massagem redutora

Firmeza / Refirmação / Flacidez

A flacidez acontece quando as fibras que sustentam a pele a elastina e o colagénio, sentem a falta de nutrientes ou oxigenação, dando origem a uma atrofia do tecido, seja ele muscular ou cutâneo. Existem dois tipos de flacidez: a da pele e a muscular.

Os principais passos para combater a flacidez são renovar, preencher e refirmar. Eliminar a flacidez é um fator estético, mas o objetivo é combater a causa para evitar a consequência.

Devolver a elasticidade e tónus à pele é o principal objetivo. O processo será gradual e profundo, de dentro para fora, oxigenar, nutrir e ativar a microcirculação, aumentado a ação térmica que por consequência leva ao estímulo dos fibroblastos, aumentando assim a firmeza da pele.

Os nossos tratamento devolvem as propriedades que a nossa pele necessita estimulando  a elastina e o colagénio por forma a devolver a firmeza, reduzir a flacidez e refirmar a pele.

• Perda da massa muscular
  • Aumento de peso e emagrecimento (processo rápido)
  • Gravidez
  • Predisposição genética

Tratamentos adequados para Firmeza/Refirmação/Flacidez:

• Microagulhamento
  • Peeling químico
  • Crioterarapia
  • Massagem refirmante

Gordura Localizada

A gordura localizada é o acumular de depósitos de gordura nalgumas regiões do corpo.

Os principais causadores de gordura localizada nos quadris e coxas são as hormonas femininas, estas interferem no metabolismo, na circulação linfática e ainda causam a chamada retenção de líquidos.

Alguns fatores externos são favoráveis na formação de gordura localizada, tais como: má postura, excesso de peso e a falta de exercícios.

A gordura localizada é um incómodo do ponto de vista estético, mas é também um fator que desencadeia alguns problemas de saúde, tais como: doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes, colesterol elevado, entre outras.

• Má Alimentação
  • Má postura
  • Entre outras

Tratamentos adequados para a Gordura Localizada:

• Drenagem Linfática Manual;
  • Massagem de envolvimento com manta de sudação
  • Inbida/Diatermia
  • Microagulhamento
  • Massagens redutoras
  • Bodyshock

Pós-Parto

Após uma gravidez o corpo modifica-se, inchaço, excesso de peso, estrias e celulite

O desejo será voltarmos novamente à nossa silhueta.

Os tratamentos estéticos em conjunto com exercício físico, alimentação equilibrada é a conjugação perfeita para voltarmos à nossa silhueta.

Tratamentos indicados Pós-Parto:

• Pressoterapia

Sendo que quando não estiver a amamentar poderá fazer tratamentos mais personalizados.

Refirmação dos Seios

Hoje em dia já é possível aumentar o peito e refirmar sem necessidade de cirurgia estética de forma natural, através de um tratamento nutritivo, refirmando e reforçando o tecido muscular da mama.

O objetivo é devolver a elasticidade e tónus à pele. O processo será gradual e profundo, de dentro para fora, oxigenar, nutrir e ativar a microcirculação, aumentado a ação térmica que por consequência leva ao estímulo dos fibroblastos, aumentando assim a firmeza da pele.

Os tratamentos naturais não invasivos com novas tecnologias têm excelentes resultados, visíveis desde as primeiras sessões.

• Dietas extremas
  • Excesso de sol
  • Falta de hidratação
  • Má utilização do sutiã
  • Amamentação

Tratamentos mais adequados para Refirmação dos Seios:

Remodelação Corporal

A remodelação corporal é uma definição dos contornos do nosso corpo, reduzindo excesso de peso, eliminando gorduras localizadas, celulite e estrias.

Todos os fatores descritos acima fazem com que o nosso corpo perca a silhueta ideal e é aqui que entra a remodelação corporal.

Na Body Clinique o nosso tratamento topo para remodelar o seu corpo está no LPG Alliance/Endermologie.

Tratamentos adequados para Remodelação Corporal:

• LPG Alliance / Endermologie
  • Massagem Modeladora
  • Crioterapia
  • Drenagem linfática

Retenção de Líquidos

Drenagem Linfática

A retenção de líquidos também designada como edema é um transtorno metabólico que consiste na acumulação excessiva de líquidos no organismo.

Quando não se consegue eliminar os fluidos em excesso estes causam a acumulação de toxinas e água nos tecidos moles provocando inchaço (geralmente nos membros inferiores), podendo ser acompanhado por dor e desconforto dando origem ao síndrome das pernas pesadas.

O estrogénio é a principal hormona responsável pelo edema na mulher que provoca a retenção de líquidos.

Existem vários tipos de tratamentos para a retenção de líquidos, acompanhado de uma alimentação cuidada, com uma grande ingestão de líquidos (que podem ser chás drenantes), bem como exercício físico (30 min de caminhada), quando estamos a ver televisão elevar as pernas, entre outros métodos.

• Baixo consumo de água
  • Consumo excessivo de sal
  • Fatores medicamentosos (cortisona)
  • Fatores hormonais;
  • Problemas de circulação a nível sanguíneo

Tratamentos adequados para Retenção de Líquidos:

• Crioterapia
  • Massagem drenante
  • Drenagem linfática manual
  • LGP/Endermatologie

Relaxamento

No nosso dia a dia estamos sujeitos a vários tipos de tensões físicas, mentais e emocionais. Estas tensões, de um modo geral, podem afetar as nossas fibras musculares provocando alterações metabólicas e ainda originar outro tipo doenças.

É aqui que entram as nossas massagens de relaxamento que tendem a desbloquear os vários pontos que estão sob tensão, desbloqueando e devolvendo a energia ao nosso organismo.

Tratamentos indicados para Relaxamento:

• Massagem de Relaxamento
  • Massagem de Velas