Rosto

Acne

Surge principalmente na adolescência, fase em que ocorre uma maior produção hormonal, das quais estimulam a formação de gordura pelas glândulas sebáceas (sebo cutâneo). Por diversas razões pode também surgir na idade adulta, nesta altura surge em situações, tais como: descontrole hormonal, fase pré- menstrual e gravidez.

A acne é uma inflamação dos folículos pilossebáceos (neste tipo de poros existe um pelo e uma glândula sebácea anexa), para que surja é necessário excesso de sebo, obstrução dos poros, e a presença de uma bactéria (propionibacterium acnes). As lesões associadas a esta situação surgem principalmente no rosto, pescoço, costas, ombros e na parte superior do tronco. De acordo com a lesão, assim se pode classificar a acne:

• Acne simples: quando surgem pontos negros (comedões) e/ou brancos (milliuns).
  • Acne moderada ou fase inflamatóri: quando existem borbulhas inflamadas com pus (pústulas) e/ou sem pus (pápulas).
  • Acne severa (fase infecciosa a forma mais agravada): quando para além das pápulas e pústulas existem nódulos, quistos sebáceos e acompanhada por dor.

Em qualquer tipo de acne, as cicatrizes e a hiperpigmentação são algumas das consequências. Tratar a acne significa, equilibrar as secreções das glândulas sebáceas e retirar o excesso de gordura à superfície da pele, eliminar o excesso de brilho e evitar o agravamento das lesões. Na pele com tendência acneica, há gestos simples que devem fazer parte da rotina diária e como terapêutica de suporte, recomenda-se uma dieta equilibrada e o acompanhamento por parte de profissionais na área da saúde médica e estética.

• Genéticas
  • Hereditárias
  • Hormonais
  • Medicamentosas
  • Alimentares

Tratamentos adequados para a Acne:

• Limpeza pele

Rugas

As rugas são os primeiros sinais de envelhecimento que contribuem para a redução da espessura da pele e que é uma consequência da redução de colagénio e a atividade dos músculos (causando as chamadas rugas de expressão e pés de galinha).

A rugas vão-se aprofundando com o passar do tempo, sendo os primeiros sinais de envelhecimento. As primeiras zonas a a parecer são: junto aos olhos, abaixo dos lábios e nariz, zona da testa e pescoço.

A prevenção passa pelos cuidados diários da pele e ingestão de água.

• Perda de colágeno
  • Perda de elastina
  • Perda de acido hialurónico
  • Tabagismo
  • Má alimentação (consumo excessivo de sal e açúcar)

Tratamentos adequados para Rugas:

• Indica/Diatermia
  • Pelling químico
  • Limpeza de pele profunda
  • Tratamento facial reafirmante
  • Jato Plasma

Detox Facial

Este é um dos tratamentos estéticos mais importantes para a pele do nosso rosto e indicado para todos os tipos de pele. Devido à nossa rotina diária e à sociedade em que estamos, a má alimentação, o desequilíbrio hormonal cada vez mais frequente, o contato direto com a poluição, são fatores que mantêm o nosso corpo refém de uma série de toxinas. O nosso organismo por norma dá conta de eliminá-las, mas por vezes o excesso reduz o metabolismo e dificulta a sua eliminação, assim algumas práticas aceleram e facilitam esse processo, uma delas é o detox facial.

As principais funções deste tratamento é eliminar células mortas, afinar e uniformizar a pele, reduzir manchas pigmentares, dar maior resistência a uma pele sensível, dar luminosidade a uma pele macilenta, regenerar uma pele envelhecida, entre outras. Realizar um tratamento detox facial é uma mais valia na hora de manter uma pele jovem e sã, com aspeto cuidado.

• Alimentação desequilibrada
  • Exposição solar em excesso
  • Falta de ingestão água
  • Medicamentosas
  • Maquilhagem diária
  • Protetores solares de baixa qualidade

Tratamentos adequados para um Detox Facial

• Limpeza pele

Duplo Queixo

O duplo queixo, geralmente conhecido por papada, para além de ser uma preocupação estética é um dos primeiros sinais do envelhecimento cutâneo natural. Este resulta da acumulação de gordura subcutânea em torno do pescoço formando um contorno que se assemelha a um segundo queixo.

Acontece que com o passar dos anos há uma gradual perda da elasticidade da pele nessa zona que juntando a alguns dos fatores como, obesidade, fica-se com o aspeto de que se tem dois queixos. Apesar de dar um aspeto indesejado, existem muitas alternativas e sem recurso à cirurgia, para se tratar este problema que afeta a imagem de milhões de pessoas em todo o mundo.

• Genética
  • Postural
  • Obesidade
  • Flacidez
  • Perda de peso
  • Envelhecimento

Tratamentos adequados para Duplo Queixo:

• Bodyshock

Rejuvenescimento / Envelhecimento Facial

O envelhecimento é um processo que ocorre em duas vertentes que são:

Envelhecimento cronológico é um processo natural e gradual que com o passar do tempo, o metabolismo celular desacelera, e as células diminuem a sua capacidade de renovação, bem como, a diminuição da produção das fibras de colagénio e elastina.

A elastina e o colagénio são responsáveis pela firmeza e tónus da pele, tornando-se mais fina e flácida, passando a apresentar rugas. A diminuição da atividade das glândulas também torna a pele mais seca e, a diminuição da microcirculação sanguínea reduz a oxigenação, a vitalidade e luminosidade. O processo de envelhecimento cronológico também acentua as rugas de expressão, que tendem a ficar mais profundas e marcadas.

O envelhecimento extrínseco deve-se aos fatores externos e ambientais. O fotoenvelhecimento tem características que o diferenciam do envelhecimento cronológico, pois apenas a pele que foi exposta à radiação solar é que apresentará os sinais do fotoenvelhecimento (áreas tapadas pelas roupas ou protegidas do sol não apresentam tais sinais). Os UV ao penetrarem na derme, provocam quebra das fibras de colagénio e elastina, perde a flexibilidade e formam-se as rugas e as manchas pigmentares acastanhadas. Daí a importância do uso do protetor solar desde cedo. Outros fatores ambientais são: exposição constante à poluição produzindo as toxinas (radicais livres), alimentação desiquilibrada, tabagismo, medicamentos, consumo exagerado de açúcar, bebidas como refrigerantes, álcool e stress.

Os tratamentos em gabinete são muito importantes, tais como, os cuidados que temos de ter em casa para ter bons resultados, para tal, a Body Clinique também tem cremes excelentes que poderemos aconselhar para esse efeito, os tratamentos são personalizados e adequados ao tipo de pele e as necessidades apuradas.

• Naturais
  • Genéticas
  • Alimentação
  • Medicamentosa
  • Tabagismo

Tratamentos adequados para evitar o Envelhecimento Facial:

• Microagulhamento
  • LPG/Endermologia
  • Indiba/ Diatermia
  • Jato Plasma

Facidez/Firmeza Facial

A produção das fibras de elastina, colagénio e ácido hialurónico são os responsáveis por dar a firmeza à nossa pele, que com o passar do tempo vão diminuindo a sua produção e daí a flacidez.

O facto da pele do rosto se encontrar mais exposta às agressões do dia-a-dia, faz com que as alterações no seu aspecto ocorra mais rapidamente que a pele do corpo. Embora seja uma situação que surge com a idade, existem muitos outros factores que podem desencadear a flacidez. A flacidez tanto pode ter origem tecidular como muscular.

• Genética
  • Medicamentosa
  • Doenças crónicas
  • Exposição solar excesso
  • Oscilações de peso
  • Sedentarismo
  • Dieta desequilibrada
  • Poluição ambiental
  • Gravidez

Tratamentos adequados para Flacidez/Firmeza da pele do rosto:

• LPG/Endermologia
  • Microagulhamento
  • Massagens faciais

Luminosidade

Uma pele brilhante e saudável é uma pele bem hidratada. A falta de hidratação traduz-se em irritações, securas e descamações da pele. Existem vários fatores aos quais estamos dispostos diariamente que contribuem para uma pele opaca e sem brilho.

Lavar o rosto com água quente é um dos erros comuns, pois contribui para o ressecamento e falta de brilho da sua pele, eliminando os óleos naturais do rosto. Os tratamentos em gabinete são muito importantes tais como os cuidados que temos que ter em casa para ter bons resultados

Para contornar esse problema é essencial tomar alguns cuidados diários. Usar um bom um hidratante de rosto adequado (de preferência que contenha ácido hialurónico), um protetor solar mesmo em estações mais frias e com menor incidência de raios solares. Os produtos com ácido hialurónico aumentam a capacidade de reter a água e, por isso, proporciona uma boa nutrição do rosto.

Indicamos uma boa limpeza do rosto, uma limpeza profunda, os tratamentos são personalizados e adequados ao tipo de pele e as necessidades apuradas.

• Variações de temperatura
  • Envelhecimento natural da pele
  • Alterações hormonais
  • Alterações emocionais
  • Alimentação desequilibrada

Tratamentos adequados para uma boa luminosidade da pele:

• Limpeza de pele profunda
  • Máscaras de tratamento (vários tipos)

Manchas

Existem dois tipos de manchas na pele: as hipercrómicas (manchas escuras) e as hipocrómicas (manchas mais claras), estas machas são a consequência das alterações da quantidade de melanina na pele (que é o pigmento responsável por dar a cor à pele).

Mas o que provoca as manchas na pele? Um dos fatores mais importantes é a exposição solar sem o uso de um protetor adequado seguidos da gravidez, alterações hormonais e marcas de acne.

Passar diariamente um protetor solar é essencial e quase que mandatório!

• Gravidez
  • Alterações hormonais
  • Doenças autoimunes
  • Fatores medicamentosos
  • Envelhecimento cutâneo
  • Infeções fúngicas (Acne)
  • Foto sensibilidade

Tratamentos adequados para Manchas na pele:

• Micronnedling
  • Peelings Químicos
  • Jato de Plasma

Depilação Definitiva

A depilação a lazer díodo é o tratamento mais eficaz e duradouro para eliminar definitivamente os tão indesejados pêlos, deixando a pele mais suave e lisa.

Laser Díodo Elysium 2000W tem um comprimento de onda que reconhece e alcança o pigmento do pêlo com maior eficácia e menos dor. Com o seu sistema termorregulador e o controlador de velocidade da emissão do lazer, proporciona uma sensação de conforto e sem qualquer tipo de agressão na pele.

Vantagens:

• Menos pêlos em menos tempo
  • Resultados permanentes ou definitivo
  • Menos riscos de lesões na pele (sistema de arrefecimento)
  • Melhora a aparência e a qualidade da pele
  • Maior higiene corporal
  • Menos transpiração e redução do odor corporal
  • Eliminação de pêlos encravados (elimina folículos pilosos
  • Melhora a capacidade hidro e aerodinámica (para desportistas)
  • Favorece a cicatrização
  • Maior comodidade em massagens desportiva